Rei Davi: árvore genealógica

A árvore genealógica de Davi inclui 4 gerações inclui 4 gerações (seus pais, esposas, filhos e netos). Cada informação é referente à uma passagem bíblica! Esse diagrama é mais rico em detalhes do que uma árvore genealógica tradicional. Veja e descubra você mesmo as surpresas na genealogia de Davi:

Como a árvore genealógica funciona?

O esquema de cores e os ícones são bem fáceis de entender. A legenda está em baixo do gráfico!
Cada pessoa está representada por um quadrinho. O nome de cada uma delas está no centro. A referência bíblica está na parte inferior, à direita de cada retângulo. Algumas pessoas têm um, dois ou três asteriscos (*/**/***). Nós precisamos disso para diferenciar as pessoas que têm o mesmo nome. A pessoa com o mesmo nome, mas com um asterisco (*) é um pessoa. Alguém com o mesmo nome, porém com dois asteriscos (**) é uma outra pessoa. Isso vai ajudar a desfazer a confusão com os nomes, e facilitar muito mais o entendimento da história. Por exemplo, Abigail(*), filha de Davi, e Abigail(**), ESPOSA de Davi.

As cores de cada quadrinho representam os diferentes graus de parentesco e está sempre ligado à pessoa principal, neste caso, Davi! Os ícones no canto superior esquerdo indicam uma informação adicional, ou funções especiais como, um soldado, comandante do exército ou general. Ou onde os filhos de Davi nasceram (Hebrom ou Jerusalém), incluindo a ordem de nascimento das crianças. As linhas entre as pessoas mostram o tipo de relacionamento entre elas. E na árvore genealógica estes relacionamentos são os de pais e filhos e o relacionamento matrimonial.

Os comentários do texto são muito importantes para informações, ou para fins de esclarecimentos.


A árvore genealógica completa de Davi em documento PDF

Visualizar imagem da árvore genealógica do Rei Davi