Trennbare Verben – verbos separáveis em Alemão – com exercícios A1

Os verbos com prefixo em alemão são semelhantes aos phrasal verbs em inglês, mas em alemão é um pouco mais complexo. Pois quando um verbo é separável, se coloca o prefixo com frequência no final da frase. É preciso aprender quais prefixos são separáveis e quais não são. Para conseguir clareza para meus alunos, eu criei o seguinte PDF. Baixe também a tabela para treinar os verbos separáveis e os não separáveis.

Die Lektionen zum herunterladen:

Hier das PDF der Lektion auf Deutsch mit Übungen (Klick auf das Bild zum anzeigen des PDFs)

Lade das PDF mit trennbaren und untrennbaren und herunter.

Aqui a versção do pdf com a lição com exercícios em Portugûes. Clique no imagem para abrir o PDF

Abaixe neste PDF com lição sobre verbos separáveis e inseparáveis (trennbare und untrennbare Verben)

O vídeo explicativo:

Aqui está o vídeo, onde os verbos com prefixo são explicados, separáveis e não separáveis. Baixe a lição em PDF antes de assistir.

Se divirta ao aprender!

Lerntabelle für trennbare und untrennbare Verben

Lerntabelle Verben mit Präfix

O que são tabelas de aprendizado (Lerntabellen) e como funcionam?

 

Elas te ajudam a construir seu próprio vocabulário e aprender as palavras conscientemente, com isso você aprende a gramática mais rapidamente. Imprima a tabela, ou caso não tenha impressora, copie a tabela em folha A4. O PDF serve como modelo.

 

A ideia é que você sempre preencha uma palavra na tabela quando você a lê, ouve ou vê, assim você cria sua própria tabela. Ler tabelas de livros ou da internet não é tão efetivo como criar a própria tabela. A primeira linha está preenchida com exemplo, para que você entenda melhor como a tabela deve ser utilizada.

 

Na tabela dos verbos separáveis e não separáveis  tem uma coluna para os verbos separáveis e uma para os verbos não separáveis. Preencha de acordo.

Dica: quando estiver estudando, coloque a tabela do seu lado. Se você ler uma palavra nova, você pode anotar imediatamente.

 

Mais conteudo:

Hier gibt es Deutsch-Quiz, die Du machen kannst. Sie eignen sich prima als Online-Übungen für Grammatik, Wörter und verschiedene Themen!

Click on the image for getting quizzes to train your German language skills. Check out these online exercises!

Auf Deuschlern-Blog gibt es noch weitere Tipps zum Sprachenlernen, insbesondere zum Deutsch lernen. Schau mal vorbei!