Como falar Inglês é relevante na sua vida profissional

Você possivelmente ja sabe da importância de falar uma segunda língua, mas tem ideia de como isso pode ser relevante na sua vida profissional?

 

Você já parou para pensar sobre a importância do inglês para a carreira? Saber falar um segundo idioma não é apenas um diferencial no processo seletivo. Em muitos casos, essa habilidade é exigida tanto para vagas de estágio quanto de emprego. Além de conseguir posições melhores de trabalho, o domínio em uma língua estrangeira, como inglês, permite aumentar seu conhecimento e se tornar um profissional mais completo.

Quer entender qual a importância do inglês para carreira e descobrir por que você deve começar a estudar um novo idioma hoje mesmo?

Possibilidade de trabalhar em uma multinacional. Além de oferecer salários e benefícios atrativos, as multinacionais possibilitam aprendizado, crescimento profissional e, muitas vezes, se tornam um diferencial no currículo. Por esses motivos, elas despertam o interesse de muitos jovens. Como os processos seletivos para estágio e trainee são concorridos, há diversas especificações para selecionar os melhores candidatos, inclusive, a habilidade de comunicação em inglês, que é avaliada por testes e, em alguns casos, entrevista. Sendo assim, quem almeja ingressar nessas empresas precisa aprofundar o conhecimento em um segundo idioma com cursos, aulas particulares, intercâmbios, entre outras estratégias.

Melhores salários

A fluência em outros idiomas, especialmente o inglês, pode se tornar um diferencial e contribuir para a conquista de melhores salários em diversos cargos e áreas. Um coordenador bilíngue, por exemplo, pode receber até 60% mais do que um profissional que domina somente um idioma. Além disso, as empresas que exigem domínio de um segundo idioma em cargos de nível júnior, pleno ou sênior, como as grandes companhias e as multinacionais normalmente contam com salários mais altos para atrair candidatos qualificados — muitas pessoas incluem conhecimento de inglês no currículo, mas, geralmente, a habilidade é básica ou intermediária.

Estudos acadêmicos

A importância do inglês para a carreira também está relacionada aos estudos. Dessa forma, conseguir ler e se comunicar em outra língua pode ser positivo para sua formação acadêmica e para desenvolver novas habilidades com curso de extensão ou aperfeiçoamento profissional ensinado em idioma estrangeiro. Oportunidade de trabalhar ou estudar em outros países, saber se comunicar em um segundo idioma também pode abrir portas para vagas de emprego em outros países, ou ainda se tornar uma oportunidade de aprimorar a carreira com cursos de especialização fora do Brasil. EUA, Canadá, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia são exemplos de países que recebem alunos estrangeiros, e algumas instituições de ensino ainda oferecem bolsas de estudo para brasileiros. No entanto, as aulas são ministradas na língua local; em inglês, por isso é necessário ter domínio do idioma.

Certificado de proficiência de idioma

Além de conseguir se comunicar no país de destino, quem sonha em fazer um curso de pós-graduação no exterior geralmente precisa apresentar um certificado de proficiência de idioma como o TOEFL (Test of English as a Foreign Language) e o IELTS (International English Language Testing System), no caso da língua inglesa. Esses certificados são conseguidos após a realização de um teste para avaliar a compreensão auditiva, de escrita, de leitura e a habilidade oral. Como você pôde perceber, a importância do inglês para a carreira vai além da conquista de uma vaga. A habilidade com um segundo idioma é positiva para aprofundar seus conhecimentos sobre sua área, atuar em empresas multinacionais, ampliar seu networking com profissionais de outros países, entre outras vantagens.

Benefício das aulas particulares

As aulas particulares em inglês permitem que você consiga interagir com o professor com muito mais liberdade que em outras modalidades de ensino, o que significa que pode treinar a conversação com maior intensidade. Muitas pessoas estudam o idioma por anos e ao final do curso não conseguem se comunicar. Numa sala de aula com vários alunos, você precisa dividir a atenção do professor com os demais colegas. Isso significa que o tempo dedicado à sua necessidade fica um pouco mais reduzido.

 

Conosco você começa a falar o idioma na primeira aula, tendo um desenvolvimento mais rápido e eficaz.

Professora de Inglês Luara Schmidt:

Experiência em aulas de inglês para crianças e adolescentes e adultos. Morou no Exterior. Desenvolveu a metodologia English 4 you. Essa metodologia utiliza a neurociência da aprendizagem e elementos criativos da arte para melhor captação da língua

.

  • Professora
  • Tradutora
  • Intérprete

 

Sobre as aulas onlines para adultos:

Tudo isso no conforto do seu lar, isso mesmo, aulas online. É um ambiente que os alunos já identificam como prazeroso e as aulas são divertidas e interativas. Aulas individuais ou em grupo!

 

Contato: +55 31 9 9350 3874 (Whatsapp)

Tudo isso no conforto do seu lar, isso mesmo, aulas online!